quarta-feira, 15 de junho de 2011

Associações da Natureza...

A Sociedade Ponto Verde – SPV, é uma entidade privada, sem fins lucrativoslicenciada pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e pelo Ministério da Economia, para oferecer uma solução legal para as empresas responsáveis pela colocação de produtos embalados no mercado português.A SPV assume a responsabilidade de gerir os resíduos relativos às embalagens não-reutilizáveis, em nome de Embaladores e Importadores, a partir de um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens. A sua acção possibilita que todos possam cumprir a lei em vigor, evitando as penalizações determinadas por esta e contribuindo, assim, para um ambiente melhor e mais saudável para todos.
 
Greenpeace-A Greenpeace é uma organização mundial de campanhas que age para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar a natureza e promover a paz.

Quercus-É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado.
Quecus foi fundada a 31 de Outubro de 1985.

Sem comentários:

Enviar um comentário